A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o desaparecimento de uma criança de 3 anos enquanto brincava às margens de rio em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, no último sábado, 5 de março. Danilo Henrique brincava às margens do rio Cubatão quando não foi mais visto. Conforme a prefeitura do município, o menino passava o fim de semana com o pai e outros familiares.
Os socorristas foram chamados ainda no sábado. Familiares teriam informado que a criança desapareceu na água, mas não foi vista afundando/se afogando. Por essa razão, os bombeiros também efetuam buscas por terra.
Depois de 5 dias de buscas, ontem (9), a Polícia Civil informou que vai investigar o caso. Os policiais acreditam que a criança tenha desaparecido, já que não há testemunhas ou imagens que indiquem a possibilidade de sequestro. Além de troca de informações com os bombeiros, os investigadores estão em contato permanente com os familiares do menino.
No rio, a procura é feita com mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar. Os socorristas também usam drones e cães para tentar localizar alguma pista da criança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, responsável pelos trabalhos de rastreio, foi realizada varredura na parte de mata e no rio, mas nada foi encontrado. Ainda segundo a corporação, um trabalho árduo é executado nas buscas pela criança, com extrema dedicação e comprometimento das equipes do CBMSC envolvidas.
Com a realização de procedimentos, como a análise de câmeras e depoimentos, é esperado que as circunstâncias do caso sejam esclarecidas.