Na sessão ordinária da última terça-feira (21), um requerimento assinado pelos vereadores Adilson Steidel e Zenilda Lemos, solicita ao Governo Municipal e ao Diretor do Detracan, Everton Ranthum, estudos para alteração no sentido do trânsito de vias centrais do município, mais especificamente a Getúlio Vargas e Coronel Albuquerque, para que tenham mão dupla.
De acordo com Steidel, além de muitas reclamações de motoristas que precisam ‘dar voltas e voltas’ para acessar um local/estabelecimento, as vias de mão única trazem problemas nos horários de pico. “Talvez o sentido da Rua Major Vieira, até a Rua Barão do Rio Branco também precise ser revisto para melhorar o trânsito’, pontuou o vereador.
Em fevereiro, Adilson Steidel também foi autor de um requerimento, endereçado ao DNIT em Mafra, para estudos de viabilidade para modificação no trevo do bairro Piedade, para que seja transformado em rotatória.
Steidel pediu ainda ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, estudos para a implantação de uma lombada na rua Antônio Liller, próximo a Igreja Madre Paulina, e a finalização de bocas do lobo.
Solicitou também verificar a possibilidade de construção de calçadas de passeio público na Estrada Dona Francisca, trecho de frente a Mecânica Suchara até a BR- 280, bem como melhorias na iluminação e na sinalização da rotatória da estrada Dona Francisca com a rua Adão Tiska.



