telemedicina

Ex-ministro de Lula presta depoimento à Polícia Federal

Avatar photo
O general da reserva pediu demissão após reunião com Lula e chefes de outras pastas, no Palácio do Planalto. O pedido foi aceito pelo presidente.

O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República Gonçalves Dias prestou depoimento hoje (21) à Polícia Federal em Brasília. Ele chegou à sede da corporação por volta das 9h, entrou pela garagem e não deu declarações. A oitiva terminou por volta das 13h30.

O depoimento foi determinado ontem (20) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu prazo de 48 horas para que o depoimento fosse realizado.

Na quarta-feira (19), Dias pediu demissão do cargo após imagens divulgadas pela CNN Brasil mostrarem ele e outros funcionários do GSI no interior do Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro, quando vândalos invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

As imagens mostram Gonçalves Dias e funcionários do GSI circulando entre os invasores, cumprimentando-os, e até oferecendo garrafas de água.

Na decisão, o ministro disse que houve “conivência e omissão de diversos agentes do GSI” e “atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto”.

Moraes também determinou que todos os funcionários do GSI que aparecem nas imagens sejam identificados e ouvidos pela PF.

Após a determinação do STF, o ministro interino da pasta, Ricardo Capelli, disse que vai passar as informações sobre as pessoas identificadas nos vídeos para a investigação que é conduzida por Alexandre de Moraes.

Notícia Anterior

SAÚDE
Anvisa proíbe venda de todos os produtos produzidos pela Labornatus do Brasil

Próxima Notícia

REDES SOCIAIS
Tiktoker que viralizou mostrando rotina com capivara é multado pelo Ibama