A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito sobre o ataque que deixou quatro crianças mortas em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, no dia 5 de abril.
O homem, de 25 anos, pulou o muro da creche particular Cantinho Bom Pastor e atacou crianças com uma machadinha. Quatro crianças foram mortas no local e cinco ficaram feridas, uma delas em estado grave. O ataque aconteceu por volta das 9h da manhã.
Em seguida, ele se entregou no batalhão da Polícia Militar. O homem passou por audiência de custódia e está preso preventivamente.
O delegado-geral da corporação, Ulisses Gabriel, também falou sobre uma possível avaliação psicológica do assassino:
“Eventuais surtos, e ele ter praticado essa situação em surtos, e é bom a população entender, nada isenta a responsabilidade dele. Muitas pessoas acham que isso justificaria qualquer ato, não justifica e não vai isentar a responsabilidade desse indivíduo”.
A Polícia Civil e a Polícia Científica atuaram na parte investigativa do caso e o resultado do que foi apurado será divulgado em coletiva de imprensa na Acadepol em Florianópolis nesta segunda-feira (17), à 14 horas.
As forças de segurança presentes também irão trazer mais detalhes dos investimentos do Estado na Segurança Pública. A coletiva será transmitida ao vivo neste link.