Cristiane Huka, de 38 anos foi assassinada a pedradas na frente do filho na zona rural do município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, na tarde de sábado (15). O suspeito é ex-marido da vítima, segundo o delegado Arlindo Artner. A morte de Cristiane gerou revolta no pequeno município de cerca de 13 mil habitantes pela violência do caso.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência depois que o filho mais novo da vítima, de 11 anos, pediu ajuda em um supermercado próximo de casa em que vivia com a mãe, na altura da Estrada Geral Laranjeiras, no interior do município.
A mulher foi encontrada pela equipe de socorro do lado de fora da residência. Ela tinha ferimentos profundos na cabeça, apresentando exposição da massa encefálica e havia também um corte profundo no pescoço. A vítima apresentava Glasgow 3, o estágio mais profundo do coma.
Cristiane foi levada para um hospital do município. Ao chegar na unidade, no entanto, teve a morte confirmada pelos profissionais de saúde.
O crime é tratado como feminicídio. Segundo a Polícia Militar, o ex-marido de Cristiane não aceitava o fim do relacionamento. O autor está foragido.
O sepultamento ocorreu na tarde deste domingo (16), no Cemitério Municipal. Ela deixa 2 filhos.