Um grave acidente na noite de sábado (20), causou uma morte e deixou cinco pessoas feridas na rodovia BR-470 em Ilhota, no Litoral Norte catarinense. A vítima fatal foi identificada como Maria Antônia Souza e Silva Maas, de 79 anos. Ela conduzia um Honda Fit com placas de Gaspar, e morreu antes de receber os primeiros socorros. Maria Antônia era Diretora da creche Lar Maria de Nazaré, em Gaspar.
O acidente aconteceu quando dois carros bateram de frente e outros dois acabaram sendo atingidos pelos veículos acidentados. A ocorrência mobilizou os bombeiros voluntários de Ihota, Navegantes e Penha, bombeiros militares de Itajaí e Samu, além da Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Geral de Perícias.
Em uma Ford Ranger, com placas de Itajaí, estavam quatro pessoas. A passageira do banco dianteiro, de 54 anos, e uma idosa, de 85 que estava no banco traseiro foram levadas ao Hospital de Navegantes. Já a outra idosa, de 65 anos, que estava no banco traseiro foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros, em Itajaí. O motorista, de 53 anos, não se feriu.
Um Citröen, com placas de Pomerode, era dirigido por uma jovem de 29 anos, que foi conduzida ao Hospital de Navegantes. No banco do passageiro estava uma mulher de 41 anos, que também precisou ser levada ao hospital.
O motorista de 73 anos, de um Prisma com placas de Indaial, não se feriu. As causas do acidente ainda serão apuradas pela perícia. Os quatro veículos envolvidos no acidente ficaram irreconhecíveis.
O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, decretou luto oficial de três dias em homenagem a Sra. Maria Antonia, em reconhecimento aos importantes serviços sociais prestados pela gasparense à comunidade. O Lar Maria de Nazaré também informou que permenecerá fechado em luto até quarta-feira, retornando às atividades da creche na quinta-feira.