O Tribunal de Justiça de Santa Catarina informou com pesar o falecimento da estagiária Júlia do Prado, de 22 anos, ocorrido nesta quinta-feira (4). A jovem atuava no Fórum da comarca de Canoinhas “onde deixou magistrados, servidores e demais colegas extremamente consternados”, diz a nota.
A jovem estava internada no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, após complicações de uma cirurgia realizada no ano passado. Familiares e amigos pediam orações pela sua recuperação através das redes sociais. Júlia estava na UTI da unidade de saúde, após passar por nova cirgia, e faleceu na manhã de hoje.
O Curso de Direito da Universidade do Contestado – Campus Canoinhas – também lamentou o falecimento da acadêmica, que cursava a 9ª Fase e iria se formar este ano: “Júlia desempenhava um papel de protagonismo em sua turma, era uma estudante engajada e comprometida com as causas acadêmicas“.
Em homenagem à sua memória as atividades acadêmicas do Curso de Direito foram suspensas na data de hoje.
A Polícia Militar de Canoinhas também se manifestou nas redes sociais: “Com o luto dizemos adeus a quem parte, mostrando que jamais desaparecerão dos nossos corações. Vai com Deus Júlia. Sua passagem pelo quartel deixou nossos dias mais felizes”.
A jovem era filha de Tarcio Suchara do Prado e Andreza. Ela sendo sendo velada no Centro de Velório Mão Amiga e será sepultada nesta sexta-feira (5), às 11h no Parque Jardim das Hortências em Canoinhas.