A Marinha deu início às buscas, por volta das 21h30 desta sexta-feira (16), a uma embarcação de pesca com 8 tripulantes que *naufragou na altura de Garopaba, no Litoral Sul Catarinense.
A Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, mais ao Sul, também ajudava nas buscas. O incidente ocorreu próximo à Ilha do Coral, a 45 minutos de barco de Garopaba e ao Sul de Florianópolis na noite de hoje.
A embarcação partiu de Itajaí. O último sinal enviado, no início da noite desta sexta indicava que o barco estava em alto mar a uma distância de pouco mais de 40 km de Garopaba.
Não há informações sobre a identidade e nem o número total exato de tripulantes do barco pesqueiro.
A costa da região Sul do Brasil enfrenta ventos fortes e chuvas intensas por causa da passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).
O proprietário do barco informou estar acompanhando o caso, mas disse não ter informações sobre as buscas. Disse ter sido avisado pelo comandante do barco, via rádio, entre o fim da tarde e o início da noite e imediatamente informou a Capitania dos Portos. Grupos de pescadores que identificaram o barco como sendo o Safadi Seif, utilizado para pesca.
*Naufragar: Naufrágio ou soçobro é a perda de uma embarcação que sofreu um acidente, afundando ou ficando presa em recifes. Ficar destruído ou arruinado na sequência de um desastre ocorrido no mar.