Na manhã desta segunda-feira (5), a polícia militar foi acionada para uma residência às margens da BR-280 na localidade da Encruzilhada em Canoinhas, onde uma mulher de 40 anos foi vítima de tentativa de feminicídio. Segundo ela, há cerca de um mês se separou de seu marido e desde então vem sofrendo ameaças de morte e sendo perseguida por ele, inclusive recebendo ameaças por mensagens no WhatsApp.
Na manhã de hoje, estava na garagem de sua casa com uma amiga quando viu o ex-marido pulando o muro pela parte de trás do terreno, e de posse de uma faca o mesmo veio em sua direção e tentou golpeá-la.
A amiga entrou em luta corporal com o agressor e ela, para se desvencilhar dos golpes e agressões, se jogou no chão e começou a chutar o homem, numa tentativa desesperada de salvar sua vida.
Segundo relatos da amiga, o agressor tentava estocar e golpear a vítima na região do pescoço. Ela então começou a gritar por socorro, momento em que sua irmã e seu filho de 20 anos correram para ajudar. O agressor desistiu e fugiu.
Ao chegar no local os policiais já não encontratam o homem. A vítima foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Atendimento de Canoinhas. A guarnição realizou rondas para tentar localizar o suspeito, porém sem êxito. Não foi informado o estado de saúde da vítima.
*Errata: A matéria foi publicada inicialmente como Feminicídio, contudo, felizmente o crime não foi consumado, tratando-se então de Tentativa de Feminicídio. A correção foi feita às em 05/06 às 20h.