José Lauredi Correia, de 54 anos, foi morto a facadas na manhã desta quinta-feira (29), no momento em que deixava o filho de 3 anos na creche. O crime ocorreu em Imbittuva, no Sul do Paraná. Segundo a Polícia Civil, José Lauredi foi surpreendido pelo criminoso em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anjo da Guarda, na Vila Zezo.
A criança presenciou toda ação, pois estava de mãos dadas com o pai. A equipe médica chegou a ser acionada, mas ao chegar no local o homem estava sem vida.
A Polícia Civil ouviu testemunhas e teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento para encontrar o suspeito do crime, que foi preso cerca de quatro horas depois.
De acordo com o delegado Thiago Andrade, responsável pelo caso, ao confessar o crime o suspeito afirmou que tinha um desentendimento antigo com a vítima. Ele afirmou que furtou o celular da esposa de José, que, depois do furto, foi até a casa dele e o agrediu.
O delegado disse que o crime foi premeditado, porque ele levou a faca ao local, motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. A pena para o crime pode chegar a 30 anos de prisão.
As aulas da creche Anjo da Guarda foram suspensas na manhã desta quinta e devem retornar na próxima segunda-feira (3), segundo a rede de ensino.
No portão da unidade, funcionários colocaram um cartaz como símbolo de pesar.
“Luto por um pai”, diz a mensagem.




