refis

tres_barras

Professor esfaqueado por aluno será indenizado pelo governo de SC

Avatar photo
Adolescente atacou o professor após saber que seria reprovado em Educação Física.

LEIA TAMBÉM

Em dezembro de 2022, um professor foi esfaqueado nas costas por um aluno de 15 anos em uma escola estadual de Imaruí, no Sul de Santa Catarina. O caso aconteceu quando o estudante soube que seria reprovado em Educação Física após entrega do boletim escolar. A vítima ficou com o objeto cravado nas costas após ser surpreendida pelo golpe.

O professor será indenizado em R$ 15 mil pelo governo de Santa Catarina, por danos morais. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado.

O professor precisou passar por uma cirurgia para retirar a faca e fico “incapacitado fisicamente por 15 dias”, segundo o TJSC. Também precisou de acompanhamento psicológico e de psiquiatra.

Segundo a Justiça, a vítima apresentou à SED documentos com pedidos feitos dias antes do crime de “medidas de proteção, segurança e equipe multiprofissional”.

Ele relatou ter havido uma situação de agressão e ameaça de aluno contra um professor durante uma atividade em sala de aula. A decisão destaca que a direção só solicitou vigilância para a escola após ter sido atingido.

A decisão pontuou que o fato não era imprevisível, já que os casos de violência na escola estavam sendo recorrentes, e eram inclusive relatados pela diretora, que buscava auxílio do governo para fornecer segurança à escola.

“Caso tivesse agido em tempo hábil, de modo a prestar segurança adequada à escola, a ação que provocou os danos ao professor poderia ter sido evitada”, destaca a decisão.

Notícia Anterior

CANOINHAS
Secretaria de Saúde prorroga inscrições para contratação de dentista

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Carro fica destruído em forte colisão com caminhão na BR-280 em Rio Negrinho