Um menino morreu após brincar com uma carga de calcário que seria usada na propriedade da família. O caso ocorreu em Ipiranga (PR). A criança chegou a ser socorrida a um hospital, mas não resistiu.
Segundo o tio da criança, ela ficou sufocada após inalar o pó. Arthur Emanuel Bitencourt, de 7 anos, foi sepultado às 14h30 desta sexta (4) no cemitério do Taquari dos Polacos, localidade rural de Ponta Grossa.
O tio do menino divulgou a última foto dele nesta sexta-feira (4). “Essa foto foi a última e tirada poucos minutos antes do seu trágico falecimento, ocasionado pela inalação de calcário, enquanto brincava… As lembranças que terei de você, meu querido, sempre serão as melhores… [sic]”, escreveu Romaldo Bitencourt.
O pai estava próximo, prestou os primeiros atendimentos e tentou levar o menino de carro até o hospital municipal, mas a criança morreu no caminho.
A família disse que não sabia dos riscos ao mexer com calcário e que, tanto a vítima quanto outras crianças da família, tinham brincado com o material em outros momentos.
A Polícia Científica fez perícia no local, e a Polícia Civil vai ouvir testemunhas para a investigação inicial.