A Polícia Civil de Canoinhas deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 43 anos, investigado pela prática tentativa de homicídio. O crime ocorreu no dia 30 de julho na localidade de Rio da Areia do Meio, interior do município.
Na ocasião, a Polícia Militar atendeu a ocorrência, onde populares relataram que um homem, de posse de um revólver, (aparentemente calibre .22), efetuou aproximadamente seis disparos contra a vítima.
A ordem judicial para a prisão foi expedida após representação do Delegado de Polícia da DIC de Canoinhas. Também foi cumprido um mandado de busca na residência do suspeito.
As investigações, segundo a Polícia Civil, apontam que durante o crime foram efetuados diversos disparos de arma de fogo pelo investigado na vítima, um homem de 30 anos. Um dos disparos atingiu a cabeça. A vítima relatou que possuí uma desavança antiga com seu vizinho.
A arma usada no crime foi localizada na residência do investigado, no quarto do casal, dentro do guarda roupas, junto a uma caixa de munição calibre .22, contendo 5 munições do mesmo calibre.