telemedicina

Dupla que se passou por agentes da prefeitura para assaltar idoso é condenada

Avatar photo
Homens entraram na casa da vítima dizendo que iam passar ‘veneno’ no vaso sanitário, para eliminar o mosquito da dengue.

Dois homens que se passaram por funcionários da prefeitura e assaltaram um idoso foram condenados nesta semana pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. Na ação, os réus foram até a casa da vítima e a renderam para levar um carro e certa quantia em dinheiro. O crime foi registrado no dia 8 de agosto deste ano.

Segundo a denúncia do Ministério Público, trajada com uniformes da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive bonés e crachás de identificação, a dupla enganou a vítima, que mora sozinha, com a informação de que precisava ingressar na residência para passar “veneno no vaso”, supostamente para combater o mosquito da dengue.

Dentro da casa, os réus anunciaram o assalto e amarraram as mãos e os pés do idoso – sob ameaça de arma de fogo – com fita adesiva e fios plásticos, amordaçaram-no e ainda o prenderam no banheiro. Em seguida, fugiram com o veículo do morador e mais R$ 738 reais em espécie.

Os réus, que cumpriam penas por outros crimes e foram agraciados com a progressão para o regime aberto no início do ano de 2022,  foram condenados às penas de 11 anos e oito meses de reclusão e 10 anos e quatro meses de reclusão, ambas em regime inicial fechado. Eles não poderão recorrer em liberdade. A decisão é passível de recurso.

Notícia Anterior

FAMOSOS
Morre aos 68 anos a atriz Elizangela

Próxima Notícia

FLORIANÓPOLIS
IML confirma que corpo encontrado é de adolescente que estava desaparecido