A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na última quinta-feira (4), na BR-101 em São José, na Grande Florianópolis, um caminhoneiro embriagado com quase quatro vezes o índice necessário para configurar o crime de dirigir sob efeito de álcool.
Segundo a PRF, o motorista estava dormindo dentro da carreta que estava parada na via marginal, trancando a saída de um posto de combustíveis.

Ao sair, ele mal conseguia falar ou ficar de pé. No banco do passageiro, os policiais rodoviários encontraram uma garrafa de cachaça parcialmente consumida.
Realizado o teste com etilômetro, este apontou 1,30 mg de álcool por litro de ar expelido. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o valor considerado para prisão por embriaguez é a partir de 0,34 mg/l.
Ainda de acordo com a PRF, em abril de 2022, esse mesmo motorista foi preso embriagado no Mato Grosso do Sul.
O homem, goiano de 27 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de São José.
A pena é detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão da CNH. O valor da multa para quem dirige sob efeito de álcool é de R$ 2.934,70. No entanto, se houver reincidência – isto é, se esse condutor cometer a mesma infração mais de uma vez em até um ano –, o valor é dobrado.
















