bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas


Canoinhas: Saiba o que abre e fecha no Carnaval nas repartições públicas municipais

Avatar photo
Prefeitura comunica que segunda e terça será ponto facultativo no município.

Segunda e terça-feira, dias 12 e 13, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Canoinhas. Confira o que abre e fecha:

  • A Secretaria de Obras permanece com as atividades: nesta sexta há equipes trabalhando na região de Arroios/Salto d’Água Verde e Valinhos. Na próxima semana o cronograma segue a partir destas comunidades.
  • A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) funciona normalmente, assim como outros serviços essenciais: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Casa de Passagem “Nova Canaã”, serviço de acolhimento para criança e adolescente, terminal rodoviário, sobreaviso do Creas e Lar do Idoso “Stellita Pacheco”.
  • O Conselho tutelar atua em regime de plantão.
  • Não haverá atendimento nas repartições administrativas da prefeitura, do prédio do antigo fórum, escolas, unidades de saúde e fundações de esporte e cultura municipais de Canoinhas na segunda e terça. Na quarta, dia 14, o funcionamento retorna às 8h.
  • A Secretaria do Meio Ambiente de Canoinhas comunica que a coleta de lixo (orgânico e reciclável) será normal neste Carnaval. A limpeza dos espaços públicos também está mantida na segunda.

Mudança de endereço

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, Rural e Sala do Empreendedor estarão fechadas nos dias 14 e 15 porque passam a atender em novo endereço.

A partir de sexta, dia 16, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreender estarão na prefeitura.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural inicia as atividades no prédio do antigo fórum, na Rua Vidal Ramos, também no dia 16.

Comércio

Conforme orientação divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Canoinhas e região – Sindilojas – o comércio de Canoinhas e região pode abrir normalmente no sábado, segunda e terça-feira de Carnaval.

Dessa forma, não há obrigatoriedade do setor privado conceder folga aos seus empregados, e nem pagar adicionais (horas extras ou compensação pelo trabalho nesses dias).

O Sincato lembra que a CCT da categoria do comércio nada prevê sobre folga por feriado e/ou ponto facultativonos dias popularmente conhecidos como do período do Carnaval.