No decorrer da segunda-feira (19), o ciclone deve seguir em alto mar, e a instabilidade volta a ganhar força em Santa Catarina. Desde o período da manhã já há condições para chuva e temporais isolados no Grande Oeste, que intensificam e e estendem para o restante do estado no decorrer da tarde e da noite.
Associado aos temporais são esperados chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, sobretudo do Extremo Oeste ao Litoral Norte do estado, atingindo também todo o Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis. As temperaturas no período da tarde ficam em torno dos 32°C no Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Na terça-feira (20), o ciclone deve continuar sua trajetória para sul, ainda em alto mar e a condição do tempo em Santa Catarina deve ser nublado no litoral, com possibilidade de chuviscos isolados. Nas demais regiões, o tempo fica mais encoberto em relação ao dia anterior e há possibilidade de temporais, especialmente nas áreas de divisa com o Paraná.
As temperaturas máximas variam entre 22°C e 24°C nos planaltos e ficam na casa dos 28°C no restante do estado, podendo superar este valor no Extremo Oeste e Oeste.
Na quarta-feira (21), o ciclone deve se mover ainda mais, contudo ainda permanecendo em alto mar na altura do Rio Grande do Sul.
Na quinta-feira (22), a projeção da maioria dos modelos indica o início da dissipação do sistema. As incertezas associadas à previsibilidade deste sistema também afetam a previsão do tempo para Santa Catarina.
De modo geral, a condição para pancadas de chuva e temporais isolados permanece, especialmente entre o Meio-Oeste e litoral.