telemedicina

Daniel Alves, condenado por estupro, paga fiança de R$ 5,4 milhões e deixa a prisão

Avatar photo
O ex-jogador deve ficar em liberdade enquanto aguarda o recurso à sua condenação, o que pode acontecer só no fim do ano ou em janeiro de 2025.

O ex-jogador de futebol Daniel Alves pagou a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) nesta segunda-feira (25) e deixou a prisão de Brians 2, na Espanha, onde estava preso, acusado de estupro.

A defesa do jogador depositou o valor da fiança na conta do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, que concedeu liberdade provisória a Alves. A mãe do ex-jogador, acompanhada da advogada dele, foi ao presídio nesta manhã para buscá-lo.

Se a Justiça espanhola mantiver a decisão da semana passada, Alves poderá permanecer em liberdade enquanto aguarda o julgamento do recurso à sua condenação. O julgamento pode acontecer apenas no final deste ano ou em janeiro de 2025.

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual. Ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

Os juízes determinaram ainda que todos os passaportes de Daniel Alves, o brasileiro e o espanhol, serão retirados.

A sentença também determinou que:

  • Ele é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, disse a sentença.

Daniel Alves estava preso no presídio de Brians 2, um complexo presidencial a 40 quilômetros de Barcelona, onde Alves tem uma casa.

O brasileiro comprou a residência quando jogava pelo Barcelona. Sua esposa, a modelo espanhola Joana Sanz, vive atualmente na residência, segundo a imprensa espanhola.

Notícia Anterior

POLÍCIA
Briga familiar termina em confusão generalizada na localidade do Parado em Canoinhas

Próxima Notícia

PARANÁ
Incêndio em casa de madeira mata idoso de 77 anos em General Carneiro