Na sexta-feira (29), por volta das 19h30, a Polícia Militar de Canoinhas impediu uma tentativa de suicídio no bairro Industrial I. A equipe policial foi acionada por um homem que relatou ter sido agredido pela sua companheira, após um desentendimento por ciúmes. A mulher também teria danificado o veículo do casal com um cabo de vassoura.
Após os fatos, o homem pegou os filhos e foi para a casa de sua irmã, na rua Vergílio Trevisani, de onde acionou a polícia. Após colher o relato do homem, a guarnição deslocou-se até a residência do casal, na rua Nereu Ramos, com o intuito conversar com a mulher.
Ao chegarem na residência, os policiais a encontraram tentando se enforcar com uma corda de varal, pendurada no palanque de um rancho. Com uma rápida ação, a equipe conseguiu impedir que ela consumisse o suicídio.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Pronto Atendimento, onde ficou em observação por determinação médica.
Posteriormente, após a mulher se reestabelecer um pouco, foi lhe perguntado o que havia ocorrido.
Ela contou que foi passer com o companheiro e os filhos, e ingeriram algumas latinhas de cerveja. Após retornarem para casa houve início uma discussão por ciúmes e que durante a discussão o homem lhe agrediu com socos e chutes, ocasionando lesões leves.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido o para a Delegacia de Polícia para os demais procedimentos. A ocorrência foi registrada como Lesão corporal leve – dolosa (no ambito da Lei Maria da Penha), Ameaça e Suicídio na modalidade
tentada.