Servidores da comarca de Canoinhas participaram nesta semana de um curso prático de prevenção a acidentes no ambiente de trabalho. Durante o treinamento o grupo, integrado por 12 pessoas, recebeu orientações sobre como controlar um princípio de incêndio, como fazer reanimação e de que forma agir quando alguém se engasga.
Para a chefe da Secretaria do Foro da comarca de Canoinhas Rosana Henning, o conteúdo é de grande valia e será aproveitado dentro e fora do ambiente forense.
“Achei o curso muito válido, não só para agir no trabalho, mas também na vida, quando nos depararmos com uma situação saber como proceder para ajudar, tanto no combate de incêndio, como ajudar uma criança ou adulto que se engasgue, ou como proceder numa quebradura”, destaca.
Opinião compartilhada pelo chefe de Cartório da 2ª Vara Cível Patrick Cezar Pionjievicz, também formando do curso.
“Muitas vezes não temos conhecimento prático, o que é muito importante, pois um detalhe pode representar o salvamento de uma vida”.
A assistente social Jéssica Sobanski enfatiza que após o treinamento se sente mais segura para antecipar cuidados e auxiliar os demais profissionais, pois o curso a preparou para lidar com calma e técnica nas situações de emergência.
A formação no Norte do Estado, com carga total de 14 horas-aula, foi promovida pela Academia Judicial em conjunto com a Assessoria do Corpo de Bombeiros Militar junto ao TJSC.
Nos dias 3 e 4 de abril, o treinamento acontece em Camboriú. Seguem posteriormente cursos em São Domingos (10 e 11 de abril), São Bento do Sul (17 e 18 de abril) e Porto União (8 e 9 de maio). Os interessados devem se inscrever na secretaria do foro.