Um casal de empresários foi encontrado morto dentro de um veículo estacionado em um posto de combustível em Cajati (SP), na manhã de domingo (28). Como o carro ainda estava ligado, a principal suspeita é a de morte por asfixia, com a inalação e intoxicação por monóxido de carbono (assista no vídeo abaixo).

A Polícia Militar encontrou os corpos após receber uma denúncia sobre um homem e uma mulher que estariam desacordados em um carro no Auto Posto Real. Ao chegarem no local, os agentes tentaram contato, mas as vítimas não responderam e eles quebraram o vidro. A morte foi confirmada pela equipe médica que foi acionada para resgate.
Durante a averiguação, os policiais foram informados de que o carro chegou ao posto por volta da meia-noite. Depois que a porta do automóvel foi aberta, em uma análise preliminar, os policiais não observaram marcas de lesões.
O caso foi registrado na Delegacia de Cajati, que segue apurando as circunstância das mortes. A Polícia Científica também periciou o local.
O caso foi filmado pelas câmeras de monitoramento do local. As imagens obtidas nesta segunda-feira (29), mostram da chegada de Renato Dias De Oliveira, de 33 anos, e Bianca Alves Francisco de Oliveira, de 28, até a retirada dos corpos.
Nas imagens é possível que Renato descendo do carro e caminhando até o banheiro. Depois, ele volta ao automóvel e o estaciona próximo ao local, em um ponto de menor movimentação.
Só no final da manhã de domingo é que funcionários e motoristas notam o casal dentro do carro ligado e com todos os vidros fechados. As pessoas tentam contato, mas sem respostas acionam a PM. Os agentes, como citado acima, quebram o vidro e observam que o casal estava morto.
Câmeras de segurança mostram os últimos momentos do casal. Assista:
Riscos do monóxido de carbono
O monóxido de carbono não oferece riscos em contato com a atmosfera. Já em um ambiente fechado, ele se torna “traiçoeiro” para as pessoas, pois não tem cor nem cheiro, mas é inflamável.
A pessoa não percebe que está sendo envenenada. Vai sentir um sono profundo, não sente dor, nem nada. Acaba dormindo e morre porque o gás entra no corpo através dos pulmões.
Após a inalação, o monóxido de carbono passa para a corrente sanguínea. Em um veículo, se houver um vazamento no sistema de escape do veículo ou se o automóvel estiver mal ventilado, o monóxido de carbono pode se acumular e causar os danos citados acima.


