cursos

bom_apetite_canoinhas

Professores da rede estadual de Santa Catarina entram em greve

Avatar photo
Os trabalhadores em educação permanecerão em greve, até que o governo do estado apresente uma proposta sólida.

LEIA TAMBÉM

Professores de escolas estaduais entraram em greve em Santa Catarina para reivindicar demandas como novo concurso público, reajuste salarial e garantia da hora-atividade, informou o sindicato que representa a categoria.

Whatsapp Emecar Canoinhas

A greve iniciou hoje (23) e, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), já conta com a adesão de 30% dos trabalhadores do magistério catarinense, um percentual alto frente as paralisações históricas já realizadas pelos trabalhadores da educação. 

O Governo do Estado chamou o sindicato para uma audiência na manhã desta terça (23), o Centro Administrativo em Florianópolis. A reunião aconteceu no primeiro dia de greve dos trabalhadores da educação que cobram o atendimento de suas pautas.

O Secretário de Administração, Vânio Boing, recebeu o Sinte  para discutir as pautas reinvindicadas, porém, sem apresentar nenhuma proposta, apenas pedir mais tempo. Os trabalhadores em educação permanecerão em greve, até que seja apresentada uma proposta sólida.

Reivindicações

Veja as reinvindicações do Sinte:

  • Definição de data para novo concurso público;
  • Retirada de desconto de 14% sobre os aposentados;
  • Reajuste salarial;
  • Garantia da hora-atividade (tempo de trabalho dos professores feito em horários alternativos);
  • Descompactação da tabela (sem salários iguais para diferentes posições da carreira e ganhos conforme o trabalhador avança com sua formação ou tempo no serviço público);
  • Mais investimentos na educação e na estrutura das escolas.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que ainda avalia os impactos da mobilização nas 58 unidades do estado e a quantidade de profissionais que aderiram à paralisação.

Notícia Anterior

SENTENÇA
Réu que matou homem asfixiado e escondeu o corpo é condenado no Oeste

Próxima Notícia

COMEMORAÇÃO!
Policiais de Canoinhas participam de aniversário com tema da PM