Na madrugada desta quinta-feira (2), a Polícia Militar de União da Vitória prendeu um casal suspeito de furtar três sacos de cimento do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Flenik, no bairro Rio D’Areia. A ação aconteceu após uma denúncia anônima informar que o furto estaria em andamento.
De acordo com a PM, o homem pulou o muro da escola e subtraiu os sacos de cimento, enquanto a mulher o aguardava do lado de fora com um carrinho de mão. Após o furto, os dois se dirigiram para a Rua Osmar Wolf Coradin e entraram em uma residência.
Uma equipe da PM conseguiu abordar o casal e, durante a abordagem, o homem confessou o crime que levou os sacos de cimento para trocar por drogas. Diante da confissão, os policiais deram voz de prisão ao casal e solicitaram apoio de outras equipes para verificar a residência que possivelmente teria recebido os produtos furtados.
Ao chegarem na casa, os policiais visualizaram os três sacos de cimento na lateral da residência. Após indagar os moradores, um deles confirmou que havia recebido os sacos de cimento do casal e também foi detido.
Os autores do furto, os produtos recuperados e o receptador foram encaminhados para a 4ªSDP para os procedimentos cabíveis.