Policiais militares treinam habilidades para combater a violência contra idosos

Avatar photo
A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, está sendo realizada em todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM

 — PUBLICIDADE —
Whatsapp Emecar Canoinhas

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), sediado em Criciúma, recebeu nesta terça-feira, dia 9 de julho, representantes da Secretaria de Programas Institucionais para a realização de um treinamento com foco na prevenção e combate à violência contra a pessoa idosa.

A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), está sendo realizada em todo o Brasil, visando garantir a segurança e o bem-estar dos idosos em todo o território nacional.

O treinamento, que está sendo ministrado em todas as regiões do Estado sob a coordenação da Secretaria de Programas Institucionais (SPI), abrange diversas áreas essenciais na prevenção.

Programas institucionais como Rede Catarina de Proteção à Mulher, Rede de Vizinhos, Proerd, Rede de Segurança Escolar entre outros foram debatidos ao longo do dia.

“Dando sequência à Operação Virtude, iniciada no dia 10 de junho, a SPI está percorrendo todos os 12 grandes comandos da Polícia Militar, realizando um ciclo de palestras sobre ocorrências envolvendo pessoas idosas. Na sequência, realizamos uma reunião técnica com todos os policiais que trabalham com os programas preventivos, ouvindo sugestões e dificuldades enfrentadas para aprimorar ainda mais a atuação da PMSC nessas áreas”, afirmou a Capitão Karla Medeiros.