saude

Polícia Civil prende autores de roubo de armas em clube de tiro em Itaiópolis

Avatar photo
As investigações identificaram os autores que entraram no local para cometer o assalto e pessoas que apoiaram a realização do crime. 

LEIA TAMBÉM

A Polícia Civil executou operação policial na manhã desta sexta-feira (16), com o cumprimento de cinco mandados de prisão e quinze mandados de busca e apreensão, relacionados ao roubo cometido contra um clube de caça e tiro na cidade de Itaiópolis, dia 17 de julho, quando foram levadas noventa e cinco armas de fogo. 

Clube de Ttiro Santo Antônio em Itaiópolis – Foto: Redes Sociais/Reprodução

A quantidade exata de munições roubadas não foi divulgada, mas a Polícia Militar informou que foi um número significativo, cerca de 10 mil.

Na ocasião três homens armados renderam quatro funcionários que trabalhavam no local e a esposa do proprietário do clube. As vítimas foram trancadas dentro do cofre, onde também eram armazenadas as armas.

As investigações em conjunto pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), DIC de Mafra e Delegacia de Itaiópolis, identificaram os autores que entraram no local para cometer o assalto e pessoas que apoiaram a realização do crime. 

Quatro indivíduos foram presos em Itaiópolis e um em Tijucas, enquanto os mandados de busca foram cumpridos em Itaiópolis, São Bento do Sul, Penha e Itapema.

A operação envolveu 95 Policiais Civis das Regiões de Mafra, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Canoinhas e Itajaí, além de outras unidades especializadas: DEIC, CORE, Canil. 

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento do crime e recuperação das armas levadas.