saude

Criminosos invadem Clube de Tiro em Itaiópolis

Avatar photo
A PM está realizando buscas na região para tentar localizar os criminosos. Cerca de 100 armas e milhares de munições foram roubadas.

LEIA TAMBÉM

Um crime ousado chocou a comunidade de Itaiópolis na manhã desta quarta-feira (17). Homens armados invadiram um clube de tiro na localidade de Santo Antônio, renderam trabalhadores e a esposa do proprietário do local. Na ação, os criminosos roubaram diversas armas de fogo, milhares de munições e um veículo.

Clube de Ttiro Santo Antônio em Itaiópolis – Foto: Redes Sociais/Reprodução

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o assalto ocorreu por volta das 11h30min. Os criminosos, que ainda não foram identificados, renderam dois pedreiros que trabalhavam no local e a esposa do proprietário do clube. As vítimas foram trancadas dentro do cofre do clube, onde também eram armazenadas as armas.

A PM foi chamada pelo dono do clube de tiro. Ele relatou que andava de moto de trilha quando viu no celular uma movimentação estranha nas filmagens de monitoramento do estabelecimento. Em seguida, ele foi até o clube e viu que o local foi roubado.

Armas e munições roubadas

Os criminosos levaram cerca de 100 armas armas de fogo de diferentes calibres, incluindo espingardas, revólveres, pistolas e até mesmo um fuzil. A PM ainda não divulgou a quantidade exata de munições roubadas, mas informa que foi um número significativo, cerca de 10 mil.

De acordo com o delegado Nelson Vidal, responsável pelo caso, foram roubadas 88 armas curtas e cerca de 10 armas longas.

Fuga dos criminosos

Após o roubo, os criminosos utilizaram um veículo Jeep Renegade, que pertence ao proprietário do clube, para fugir do local. Posteriormente, o veículo foi localizado, abandonado pelos criminosos.

Carro usado por criminosos na fuga após assalto a clube de tiro em SC é localizado — Foto: Polícia Militar/Divulgação

As imagens de câmeras de segurança do cofre do clube mostram um dos assaltantes com o rosto coberto recolhendo as armas.

Guarnições realizaram rondas pelas possíveis rotas de fuga e realizaram levantamento de informações, mas os criminosos não haviam sido localizados até 18h35 desta quarta.

A Polícia Federal e o Exército Brasileiros foram contatados e ajudam a Polícia Civil com informações.