A vice-governadora Marilisa Boehm assumiu na noite desta quarta-feira (18), o comando do Estado. A transmissão do cargo ocorreu em Florianópolis, no Centro Administrativo. Ela substitui interinamente o governador Jorginho Mello, que se licenciou das funções até o dia 30.
A licença foi formalmente comunicada à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em 10 de setembro, especificando que o afastamento será sem remuneração ou ônus para o Estado.
“Estou me licenciando sem remuneração, para me dedicar a questões pontuais durante este período”, disse Mello, sinalizando sua dedicação às eleições municipais.
“A missão estará com a Mari neste momento, pois eu confio nela e ela, sem sombra de dúvida, seguirá no nosso grande trabalho. Ela é uma mulher forte e guerreira e novamente dará conta do recado”, afirmou o governador.
Esta é a terceira vez que Marilisa assume o Governo. A primeira ocorreu no início de dezembro de 2023, quando Jorginho viajou em missão oficial para a Argentina, onde tratou, em Buenos Aires, de assuntos de interesse de Santa Catarina e participou da posse do presidente eleito Javier Milei.
Em 17 de fevereiro de 2024 ela voltou a assumir o cargo por uma semana, enquanto o governador realizou uma missão oficial em Dubai, nos Emirados Árabes.