O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ordenou, na noite desta segunda-feira (23), a soltura de suspeitos presos no âmbito da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Entre os beneficiados, estão a influenciadora Deolane Bezerra, a mãe dela, Solange Bezerra, e o dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho.
Deolane está presa numa cela especial no presídio de Buíque, no Agreste do estado, enquanto Solange se encontra detida na Colônia Penal Feminina do Recife.
A decisão foi publicada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, que acatou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho, estendendo o relaxamento da prisão aos demais detidos.
Além de Darwin Henrique da Silva Filho, foram beneficiados com a decisão:
- Thiago Heitor Presser
- Maria Eduarda Quinto Filizola
- Dayse Henrique Da Silva
- Marcela Tavares Henrique da Silva
- Eduardo Pedrosa Campos
- Maria Aparecida Tavares de Melo)
- Giorgia Duarte Emerenciano
- Maria Bernadette Pedrosa Campos
- Maria Carmen Penna Pedrosa
- Edson Antonio Lenzi
- Deolane Bezerra Santos
- Solange Alves Bezerra
- José André da Rocha Neto
- Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha
- Rayssa Ferreira Santana Rocha
- Ruy Conolly Peixoto
Mais cedo, o cantor Gusttavo Lima teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de participação no mesmo esquema. Ele não foi contemplado pelo habeas corpus.
O desembargador justificou sua decisão citando uma manifestação do Ministério Público de Pernambuco, que recomendou a substituição das prisões preventivas por “outras medidas cautelares”. Além disso, os promotores também devolveram o inquérito à Polícia Civil, solicitando novas diligências.
Segundo o desembargador, os investigados não podem frequentar ou participar de qualquer decisão das empresas relacionadas à investigação. Além disso, não podem fazer publicidade ou citar qualquer plataforma de jogos.