telemedicina

Missa marca início das comemorações de aniversário dos 98 anos do CBMSC

Avatar photo
Na apresentação das oferendas, foram incluídas intenções por todos que atuam ou atuaram no CBMSC, dando o melhor de si, até a própria vida em favor de seus irmãos.

Iniciando a semana de comemorações de seu 98º aniversário, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) participou, neste domingo (22), de uma Missa em Ação de Graças.

Celebrada pelo padre e major capelão da Polícia Militar de Santa Catarina, Marcos Antônio Mota Moraes, a solenidade foi realizada nos estúdios da TV Barriga Verde (TVBV), em Florianópolis, com transmissão ao vivo pela emissora.

A cerimônia contou com a participação do comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves.

Conforme discurso do major capelão, o aniversário de 98 anos do CBMSC, celebrado em 26 de setembro, é marcado pelo comprometimento da corporação com a vida, valores e riquezas a salvar.

“O CBMSC vem realizando seu trabalho com eficiência, coragem, determinação e senso humanitário. O Bombeiro Militar exerce diversas atividades: combate a incêndio, atividade de salvamento, resgate veicular, serviço de atendimento pré-hospitalar e serviço de prevenção contra incêndio. Por tudo isso, queremos louvar e agradecer”, concluiu o padre.

No ápice da Santa Missa, na apresentação das oferendas, foram incluídas intenções por todos que atuam ou atuaram no CBMSC, dando o melhor de si, até a própria vida em favor de seus irmãos.

Juntamente com o ofertório, foram entregues objetos que representam as ações dos bombeiros nas mais diversas atividades, como: combate a incêndio, atividade de salvamento, serviço de atendimento pré-hospitalar e prevenção contra incêndio.

Do soldado ao coronel, a família bombeiro militar muito tem feito para que nossas comunidades vivam sob o seu amparo e proteção. Nossos cumprimentos pelos seus 98 anos e os votos de que a missão seja sempre cumprida com a mesma honra e dignidade que têm marcado a trajetória e a vida da nossa corporação. Finalizando, reafirmamos nosso amor e nossa fidelidade a Cristo ressuscitado, testemunhando-o, em nossas palavras e ações”, finalizou o major capelão.

Notícia Anterior

POLÍTICA
Bolsonaro declara apoio a Juliana na disputa pela prefeitura de Canoinhas

Próxima Notícia

INTERNACIONAL
Lula excede tempo e tem microfone cortado durante discurso na ONU