Pix do troco? golpista engana estabelecimento comercial em Canoinhas

Avatar photo
Proprietária de um estabelecimento que faz entregas no delivery caiu no golpe.

LEIA TAMBÉM

Na quinta-feira (5), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato em um estabelecimento de Canoinhas. A proprietária relatou que recebeu um pedido via WhatsApp, e após um tempo o suposto cliente fez contato, falando que o motoboy já estava entregando, porém ele gostaria de pagar em dinheiro.

Para isso, no entanto, ele precisava de troco e o motoboy não possuía dinheiro suficiente, sendo assim, pediu para a proprietária fazer um Pix do troco.

O motoboy, ao retornar ao estabelecimento, informou que se tratava de um possível golpe, pois
não havia ninguém no endereço informado.

Diante do fato, a mulher acionou a Polícia Militar. Foi lavrado o boletim de ocorrência e feito orientações para ela evitar futuras tentativas de golpes.

Já nesta sexta-feira (6), a PM fez um alerta aos comerciantes sobre outro golpe, onde os golpistas estão usando fotos de policiais, médicos e outras profissões, retiradas das redes sociais, para se passar por autoridades e aplicar golpes no delivery.

Não se deixe enganar! Verifique sempre a veracidade da entrega com o motoboy por outras vias antes de finalizar qualquer transferência via Pix. Cuidado com o que você vê! Nem sempre a foto é real“. “Lembre-se: Ao compartilhar essas informações, você estará ajudando a proteger a comunidade e a evitar que outros comerciantes sejam vítimas desse tipo de golpe“, diz o alerta da Polícia Militar.