saude

Desmatamento em Canoinhas: Polícia Ambiental investiga autorização do IMA

Avatar photo
A documentação apresentada pelo responsável pelo terreno passará por análise para comprovar a regularidade.

LEIA TAMBÉM

Na manhã de terça-feira (15), a Polícia Militar de Canoinhas foi acionada em apoio a Polícia Ambiental (PMA) para verificar uma denúncia de desmatamento na Vila Militar, onde naquele momento estava sendo realizado corte de madeira.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um homem que afirmou ser a sua esposa a proprietária do terreno, e apresentou documentação emitida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), autorizando o corte.

Diante da situação, a PMA realizou um levantamento fotográfico do local e da documentação apresentada, além de identificar o proprietário e o prestador de serviço responsável pelo corte.

Os dados coletados serão encaminhados para análise e posterior averiguação da regularidade da autorização emitida pelo IMA.

A Polícia Militar Ambiental ressalta a importância de que todas as atividades de desmatamento sejam realizadas de acordo com a legislação ambiental vigente.

A autarquia informa ainda que continuará intensificando as ações de fiscalização em todo o município, visando coibir práticas ilegais e proteger o meio ambiente.