Na tarde de sexta-feira (1º) um grave acidente de trânsito na rodovia SC-350, em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, resultou na morte da empresária Juliana Cobalchini da Silva, de 40 anos. Juliana era moradora de Marmeleiro, no Paraná, e estava viajando a Caçador com o marido e suas duas filhas para visitar familiares.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente envolveu um engavetamento entre veículos que seguiam no mesmo sentido, de Taquara Verde para Caçador.
Juliana e sua família estavam em um Fiat Palio, que acabou sendo atingido por um Fiat Mobi, após este veículo ter sido colidido na traseira por um caminhão Volvo/FH 460 6X2T, dirigido por um homem de 41 anos.
Juliana morreu no local, apesar dos esforços do Samu. Seu marido, de 41 anos, e as duas filhas, de 9 e 4 anos, além de outras duas pessoas – uma mulher de 65 anos e outra de 49 anos – foram encaminhados ao hospital Maicé em Caçador com ferimentos leves. O motorista do caminhão envolvido não se feriu e recusou atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador esteve no local para o resgate das vítimas. A PMRv também informou que há suspeitas de que o cronotacógrafo do caminhão tenha sido alterado logo após o acidente, o que compromete a verificação precisa do tempo de direção e da velocidade no momento do impacto.
O caso segue em investigação para determinar as causas exatas do acidente. O velório da empresária acontece neste sábado (2), na Capela Mortuária São Cristóvão, em Marmeleiro.
“É assim que quero me lembrar de você, desse seu sorriso lindo. Posso até escutar sua gargalhada. Não vai ser fácil sem você, Ju minha amiga irmã querida. Não consigo acreditar no que está acontecendo. Sempre esteve do meu lado e eu vou estar sempre ao lado das nossas meninas. Amamos muito você. Descansa em paz minha querida”, escreveu a comadre da vítima nas redes sociais.