DENGUE

Pessoas físicas que ganham até R$ 5 mil terão isenção do Imposto de Renda

Avatar photo
O anúncio será feito em pronunciamento em rede nacional, onde também será apresentado o corte de gastos do governo.

LEIA TAMBÉM

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai anunciar a isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas que ganham até R$ 5 mil nesta quarta-feira (27).

A proposta vai ser enviada ao Congresso Nacional pelo governo junto com o pacote de cortes de gastos que vem sendo elaborado pela equipe econômica desde o fim das eleições municipais.

Esse arranjo também deve ser detalhado pelo ministro durante o pronunciamento. O anúncio será feito em pronunciamento em rede nacional marcado para às 20h30.

No documento, enviado às emissoras de TV pelo gabinete da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, diz que o pronunciamento será de 7 minutos e 18 segundos. O ministro gravou o conteúdo na quarta-feira (26) a tarde.

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou, nesta quarta-feira (27), que a taxação de super-ricos é uma das propostas que serão incluídas no pacote de cortes de gastos que vem sendo elaborado pela equipe econômica desde o fim das eleições municipais.

“Supersalários, imposto pros super ricos, vem tudo aí, pacote completo”, afirmou Marinho em coletiva de imprensa para comentar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta.

A expectativa, segundo fontes da equipe econômica, é de que a taxação de super-ricos compense o aumento da faixa de isenção do imposto de renda.