No último sábado (23), os alunos que participam do projeto Luvas que Ensinam, em Canoinhas, participaram da cerimonia de graduação. Ao todo, 38 crianças participaram do evento que é uma iniciativa promovida pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O projeto, idealizado pelo major Paulo Ricardo Galle, busca transmitir valores cívicos e morais por meio das artes marciais, incentivando a formação cidadã e o fortalecimento do caráter dos participantes. As aulas são oferecidas gratuitamente, com a parceria da academia Boxe Thai e a União dos Médicos (Unimed).
Na cerimônia, os alunos receberam a graduação na prajied branca, representando um importante marco em sua trajetória no esporte. Este reconhecimento busca motivá-los a persistirem na prática das artes marciais, que não apenas contribuem para o desenvolvimento físico e intelectual, mas também promovem hábitos saudáveis, além de estimular a responsabilidade e o respeito.
O “Luvas que Ensinam” é um exemplo de como iniciativas integradas entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a comunidade podem transformar vidas, oferecendo oportunidades e incentivando os jovens a trilharem um caminho de disciplina e superação.