BR-470: Motociclista morre após colisão com carretinha que se soltou de veículo

Avatar photo
As causas do desprendimento da carretinha estão sendo investigadas.

LEIA TAMBÉM

Um grave acidente na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 6h15, resultou em uma vítima fatal em Apiúna. Na BR-470, um motociclista de 26 anos, identificado como Mateus Henn, morador de Ascurra, perdeu a vida após colidir com uma carretinha que se desprendeu de um Fiat Siena.

O acidente ocorreu no quilômetro 99 da rodovia, no momento em que a carretinha se soltou do veículo, invadindo a pista contrária e atingindo a motocicleta. O impacto da colisão foi violento, causando a morte instantânea de Mateus.

Motociclista morre após colisão com carretinha solta na BR-470 – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O garupa da motocicleta ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti de Ibirama.  

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência, mas, infelizmente, nada puderam fazer para salvar a vida do motociclista.

O corpo de Mateus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau para os procedimentos de necropsia.

O motorista do veículo que transportava a carretinha saiu ileso do acidente. As causas do desprendimento da carretinha ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).