DENGUE

Filho tranca pai em casa e põe fogo; vítima morreu carbonizada, em Lages

Avatar photo
As buscas pelo suspeito foram rápidas e resultaram em sua localização e prisão.

LEIA TAMBÉM

Na tarde deste domingo (1º), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência grave de incêndio doloso e homicídio no bairro Triângulo, em Lages, na Serra Catarinense. Segundo a Polícia Militar, um homem teria incendiado sua própria residência após uma discussão, deixando seu pai trancado dentro do imóvel.

Pai morre carbonizado após filho incendiar casa da família na Serra — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ao chegar ao local, a guarnição policial encontrou o Corpo de Bombeiros combatendo as chamas que consumiam completamente uma casa de aproximadamente 70 metros quadrados. O fogo ameaçava ainda atingir duas residências vizinhas.

A operação de combate às chamas, que durou cerca de três horas, terminou com a descoberta de um corpo no banheiro da residência. A vítima foi identificada como o morador, pai do suspeito.

De acordo com uma testemunha local, o autor do crime, conhecido no meio policial, teria discutido intensamente com o pai desde o dia anterior. Por volta das 13h50 de hoje, a discussão culminou em um ato violento, quando o suspeito trancou o pai dentro da casa e declarou: “Agora vocês irão ver.” Em seguida, o incêndio foi iniciado, e o homem fugiu.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acionaram o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil para iniciar as investigações no local. As buscas pelo suspeito foram rápidas e resultaram em sua localização e prisão.

Na delegacia, o IGP constatou vestígios de combustão na bermuda e no tênis do detido, compatíveis com o incêndio. Um isqueiro e sua carteira também foram recolhidos para análise pericial.

O suspeito tem 37 anos e passagens policiais por roubo, ameaça, furto, receptação, desobediência e injúria, de acordo com o boletim da PM. Ele segue preso a disposição da justiça.