Mãe e filha morreram ao caírem em uma fossa desativada, de cerca de 10 metros de profundidade, depois que o piso desabou. O caso aconteceu em Corbélia, no oeste do Paraná. As vítimas foram sepultadas neste sábado (28).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piso da cozinha da residência cedeu, elas caíram na fossa e ficaram soterradas por entulhos. As vítimas eram a assistente social Ercília Soares e a filha, a advogada Elisandra Pereira, segundo a Prefeitura de Corbélia.
Foram cerca de quatro horas de operação e 10 bombeiros envolvidos na ação para a retirada das vítimas do local. À RPC, os bombeiros informaram que, quando chegaram no local para prestar atendimento, uma das vítimas ainda estava viva e conversou com eles.
“Uma delas ainda conseguiu conversar com a equipe, mas tinha mais de três metros de entulho sobre elas. Então, era humanamente impossível a gente chegar com maior rapidez do que isso que a gente conseguiu fazer. Quando a gente acessou os corpos, infelizmente elas estavam em óbito”, disse o subtenente Jorge Iglikoski.
Casa não era interligada a sistema de esgoto da cidade
O secretário de Obras de Corbélia, Fernando Dutra, afirmou que a casa não estava interligada ao sistema de esgoto e que um antigo poço era utilizado como fossa, local onde ambas caíram após o piso da residência ceder.
“Eles estavam utilizando esse antigo poço como fossa, porque é um imóvel bem antigo, não sei quanto tempo tem ali, mas devido ao piso, não sabiam onde estava [a fossa]”, explicou o secretário de Obras.
Em nota, a Polícia Civil (PC-PR) de Corbélia disse que um inquérito está investigando as circunstâncias do acidente, “bem como a causa e eventual responsabilidade”.