No primeiro dia de trabalho, piloto de avião agrícola sofre queda e morre queimado no MT
O piloto Cláudio de Souza Braga, de 40 anos, morreu após a queda de um avião agrícola em uma fazenda localizada em Nova Monte Verde, a cerca de 920 km de Cuiabá, na tarde de ontem (12). Conhecido pelos amigos como Sasa, Braga realizava seu primeiro voo pela empresa para a qual havia sido recentemente contratado e ainda estava em fase de treinamento.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao local do acidente, os agentes encontraram a aeronave completamente destruída pelas chamas, e o corpo do piloto foi localizado carbonizado.
Amigos de Braga e a proprietária da empresa estavam presentes na fazenda no momento do acidente. Segundo seus relatos, o piloto havia chegado à cidade há cerca de uma semana para iniciar sua atividade profissional na empresa.
A empresária confirmou que o piloto estava em período de treinamento e notificou imediatamente os familiares de Braga sobre o ocorrido.
A polícia informou que documentos pessoais do piloto e possíveis contratos de serviço foram consumidos pelo incêndio. A Polícia Civil foi acionada para realizar os primeiros procedimentos de preservação da área e iniciar as investigações. A perícia esteve no local para coletar informações que possam esclarecer os fatos.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), vinculado à Aeronáutica, também foi notificado e conduzirá as investigações técnicas para apurar as causas do acidente.