DENGUE

Acidente com ônibus de Canoinhas na Serra Dona Francisca mobiliza grande operação de resgate

Avatar photo
Ao todo, 24 pessoas ficaram feridas. A gravidade dos ferimentos ainda está sendo confirmada pelas equipes médicas.

Na manhã deste domingo (26), por volta das 7h, um ônibus de fretamento que fazia o trajeto entre Canoinhas e Penha tombou na curva do Km 16.650 da SC-418, na Serra Dona Francisca (assista no vídeo abaixo).

O veículo transportava 46 passageiros, sendo a maioria adolescentes, que estavam a caminho do parque temático Beto Carrero World.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de São Bento do Sul, repassadas pelo Sargento Claiton, o atendimento contou com o apoio de uma ampla rede de equipes de resgate.

Foram mobilizadas uma ambulância de suporte avançado (ASU) de Campo Alegre, duas de São Bento do Sul, além do suporte do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Samu, Unimed, Ideal e o helicóptero Arcanjo.

Três vítimas foram encaminhadas ao Hospital de São Bento do Sul pelas ambulâncias locais, enquanto outras foram conduzidas para hospitais de Campo Alegre, São Bento do Sul e Joinville.

Algumas vítimas chegaram às unidades de saúde por meios particulares, informou o Corpo de Bombeiros. Ao todo, 24 pessoas ficaram feridas. A gravidade dos ferimentos ainda está sendo confirmada pelas equipes médicas.

O trecho da rodovia permanecia completamente interditado as 10h, para o atendimento às vítimas e a remoção do veículo. As autoridades seguem trabalhando para esclarecer as causas do acidente e restabelecer o tráfego na região.

Vítimas

Em boletim atualizado, o Corpo de Bombeiros Militar informou que não houve feridos graves, somente lesões leves e moderadas, como também não houve mortes. Ao todo, 15 ocupantes, com idades entre 15 e 36 anos, foram levados ao Hospital São José, em Joinville, com quadro de saúde estável, segundo a prefeitura.

Às 11h, uma jovem de 19 anos permanecia internada no local para cirurgia ortopédica, nove pessoas estavam em observação e cinco tiveram alta médica.

Outras oito vítimas foram levadas ao Hospital Sagrada Família, em São Bento do Sul, na mesma região. Conforme a unidade, entre os pacientes estão uma criança, o motorista do ônibus, de 42 anos, uma mulher de 24 e adolescentes. Todos estão estáveis, sem sinais de gravidade. Às 13h, apenas três continuavam em atendimento.

À NSC TV, um dos ocupantes do ônibus, Cristian Júnior da Costa Machado, de 18 anos, relatou a situação. “Eu só senti que foi virando. Achei que só tinha feito uma curva fechada, mas daí já tombou e deu aquele estouro. Eu virei, assim, fiquei pendurado, caiu aquela ‘gentarada’ em cima das outras“, contou.

A principal suspeita do acidente, segundo os bombeiros, é de que o ônibus tenha ficado sem freios, conforme relato dos passageiros. A pista não estava molhada e havia sol no momento do tombamento.

Veja a nota da empresa

A Empresa de viagens e turismo VIAÇÃO CANOINHAS comunica a ocorrência de um acidente ocorrido na manhã deste domingo, dia 26 de janeiro, envolvendo um ônibus de sua frota. Até o presente momento, ocasião deste comunicado, foram registradas vitimas com lesões leves e moderadas. Não há qualquer fatalidade ou vítimas em estado grave. A equipe da VIAÇÃO CANOINHAS, através de seus gestores, se deslocaram até o local do acidente e estão prestando todo auxílio e assessoria às vítimas.