DENGUE

Caminhão dos Bombeiros capota e colide com carro, matando cinco pessoas no RS

Avatar photo
Entre as vítimas estão dois bombeiros e três pessoas da mesma família, de Caxias do Sul.

Na manhã deste domingo (26), por volta das 9h, um grave acidente na Rota do Sol (RSC-453), em Itati, no Rio Grande do Sul, deixou cinco pessoas mortas e uma ferida. O acidente envolveu um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e um carro de passeio, modelo Toyota Corolla, com placas de Caxias do Sul.

Caminhão colidiu contra carro na Rota do Sol | Foto: Fabiano do Amaral
Caminhão colidiu contra carro na Rota do Sol | Foto: Fabiano do Amaral

Entre as vítimas fatais estão os bombeiros Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, de 37 anos. O caminhão dos bombeiros, que havia sido cedido pela unidade de Gramado, estava em deslocamento para atender uma ocorrência quando capotou e colidiu frontalmente com o carro.

Ocupantes do carro

O Toyota Corolla era conduzido por uma mulher, que estava acompanhada do marido no banco do passageiro e um filho (menor) no banco traseiro. Os três ocupantes morreram no local devido à gravidade do impacto. Uma adolescente, que também estava no veículo, foi socorrida em estado grave e levada para um hospital em Capão da Canoa. O nome das vítimas ainda não foi divulgado pelas autoridades.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grand do Sul/Divulgação

Bombeiros vítimas do acidente

O soldado Audrei Alves Camargo, de 32 anos, era natural de Santa Maria e morava em Porto Alegre. Casado há 15 anos, ele comemoraria as bodas de cristal com sua esposa na próxima quarta-feira (29). Ele deixa a mulher e dois filhos pequenos.

Já o soldado Juliano Baigorra Ribeiro, de 37 anos, natural de Uruguaiana, servia no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ele deixa a esposa e três filhos, sendo duas meninas e um menino de apenas 3 anos. Sua família atualmente residia em Bento Gonçalves.

Investigação em andamento

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. O caminhão do Corpo de Bombeiros havia sido designado para atuar na Rota do Sol, que frequentemente registra ocorrências devido às condições sinuosas e perigosas da via.

O acidente chocou a comunidade local e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que lamentou profundamente a perda de seus colegas em nota oficial. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias da tragédia.

Nota do Corpo de Bombeiros:

“Quando um irmão de farda tomba no cumprimento de sua missão, todos nós sentimos juntos. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifesta suas mais profundas condolências aos familiares, amigos e companheiros dos Soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que dedicaram suas vidas à missão de salvar e proteger, mesmo com o risco da própria vida.

O CBMRS também presta solidariedade à família dos civis envolvidos neste trágico acidente, desejando força e conforto para superar esse momento de dor. Seguiremos honrando o legado de coragem, dedicação e altruísmo deixado por esses valorosos Bombeiros Militares.”