Um jovem de 26 anos morreu afogado no Rio Itajaí, na localidade de Guarani, em Papanduva, na tarde deste domingo (16).
O Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva foi acionado por volta das 15h40 para atender a ocorrência, a aproximadamente 12 km do centro da cidade. Segundo o solicitante, o rapaz, identificado como Diego Moreira de Lima, havia mergulhado no rio e desaparecido.
A guarnição deslocou-se imediatamente para o local, conhecido como Terreiro de Pedra, com duas viaturas e a embarcação Jararaca.
Ao chegar, os bombeiros encontraram o corpo da vítima sob os cuidados de populares. Testemunhas informaram que banhistas que estavam no local realizaram buscas e localizaram o corpo pouco antes da chegada da equipe de resgate.
Diante do tempo de submersão superior a uma hora, e após avaliação dos socorristas, foi constatada a ausência total de sinais vitais e pupilas midriáticas.
A guarnição então realizou os procedimentos necessários com o corpo e isolou a área para as medidas cabíveis. A Polícia Militar acionou, posteriormente, a Polícia Científica, que assumiu a ocorrência, garantindo a segurança da cena e os trâmites legais.

O velório será realizado na capela mortuária de Papanduva, com previsão de início na tarde desta segunda-feira (17), sem horário definido. O sepultamento ocorrerá no cemitério de Papanduva.