Na noite de quinta-feira (27), um policial militar foi morto e outro foi preso em flagrante após um confronto contra a própria corporação em Foz do Iguaçu, Paraná. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR).
De acordo com a corporação, uma denúncia anônima apontou que uma residência na cidade estava sendo utilizada para o carregamento de drogas. A agência local de inteligência do Batalhão de Polícia de Choque realizou vigilância no local e confirmou a veracidade da informação.
Com a confirmação, uma equipe do Batalhão foi acionada e, ao chegar à residência, relatou ter visto dois suspeitos armados nos fundos da casa. Segundo a PM, ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos sacaram as armas e dispararam contra os agentes, dando início ao confronto.
Os suspeitos fugiram para a lateral da residência, momento em que policiais ouviram “sons de correria sobre os telhados”. A troca de tiros continuou e resultou na morte de dois suspeitos, um deles identificado como policial militar que estava de folga.
Outros dois indivíduos que estavam na casa foram presos, incluindo um segundo policial militar que também estava de folga.
Durante a operação, a PM apreendeu aproximadamente 450 quilos de maconha no local. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Em nota, a PMPR afirmou que instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais militares “envolvidos no ilícito penal”, enquanto o policial militar detido ficará à disposição da justiça.