O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), na sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais durante compromissos no interior do estado. Segundo Bolsonaro, as dores são “consequência das múltiplas cirurgias” que realizou após o atentado a faca em 2018.
Bolsonaro passou mal na cidade de Tangará, a 98 km de Natal, e foi levado para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, onde foi estabilizado. Em seguida, foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal.
O ex-presidente participava de um evento do PL e faria uma série de visitas a municípios e obras do governo federal. O evento foi cancelado.
De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Rio Grande, Bolsonaro apresenta um quadro de suboclusão intestinal, uma obstrução parcial do intestino. Ele está se alimentando por sonda e não tem previsão de alta.
O médico Élio Barreto informou que o quadro de Bolsonaro “inspira cuidado, mas não apresenta sinais de maiores gravidades no momento”. A família do ex-presidente optou por mantê-lo internado em Natal.