Caminhoneiro recebe pena de 15 anos por morte e lesão grave de caroneiros em SC

Avatar photo
O réu ignorou os pedidos das vítimas para dirigir com segurança e colocou em risco outros usuários da rodovia, ao dirigir de forma perigosa um caminhão pesado durante a noite e em alta velocidade.

Um motorista de caminhão foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pelo Tribunal do Júri de Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina, por homicídio e lesão corporal grave.

Ele foi considerado culpado por causar a morte de um passageiro e ferimentos graves em outro, ambos seus caroneiros, enquanto dirigia sob efeito de álcool e drogas na SC-135, em 28 de setembro de 2022.

Segundo a denúncia, o motorista consumiu cinco garrafas de cerveja e realizou manobras perigosas, como acelerar em curvas para demonstrar habilidade.

Ao perder o controle do veículo, colidiu com árvores, resultando na morte do passageiro do banco da frente e ferimentos graves em outro homem que estava na parte de trás da cabine.

O réu ignorou os pedidos das vítimas para dirigir com segurança e colocou em risco outros usuários da rodovia, ao dirigir de forma perigosa um caminhão pesado durante a noite e em alta velocidade. Ele foi considerado culpado por homicídio duplamente qualificado e lesão corporal grave.

A Justiça decretou sua prisão após a leitura da sentença, que ainda pode ser recorrida. O processo corre em segredo de justiça.