Colisão frontal envolvendo veículo de Canoinhas causa uma morte na BR-280

Avatar photo
O condutor de um veículo Gol, um homem de 66 anos, foi encontrado com ausência de sinais vitais, politraumatizado e preso nas ferragens.

Um grave acidente na noite desta segunda-feira (14), na BR-280 em Canoinhas resultou em uma vítima fatal e dois feridos. A colisão envolveu um VW Gol, com placas de Canoinhas, e um caminhão de Arabutã, município no Oeste Catarinense.

Os bombeiros de Irineópolis foi acionados por populares, via grupo de WhatsApp comunitário, para atender inicialmente a ocorrência.

O condutor de um VW Gol, placa de Canoinhas, morreu no local — Foto: Redes Sociais/Assis O Repórter

Detalhes do Acidente:

  • O acidente ocorreu por volta das 19h40, na divisa entre os municípios de Irineópolis e Canoinhas, na região do Rio da Areia. A batida foi frontal.
  • Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu de Irineópolis, Bombeiros de Canoinhas e uma equipe Médica Ambulância ECOMED, de União da Vitória, atenderam a ocorrência.
  • O condutor do VW Gol, ainda não identificado, de 66 anos, morreu no local.
  • A passageira do Gol, uma idosa de 68 anos, foi encontrada com ferimentos gravíssimos, sendo atendida pela equipe médica de uma ambulância particular que transitava pelo local no momento do acidente. A vítima estava desorientada, com suspeita de hemorragia interna e diversas fraturas, sendo conduzida com emergência para o Pronto Atendimento de Canoinhas.
  • O condutor do caminhão, de 29 anos, foi socorrido pelo SAMU de Irineópolis.

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Científica foram acionadas para o local da ocorrência. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Esta é a segunda morte registrada na rodovia BR-280 nesta segunda-feira. Mais cedo, um morador de Itaiópolis perdeu a vida em um acidente de trânsito na localidade do Saltinho do Canivete, em Mafra.