Nesta sexta-feira (18), os catarinenses começaram o dia com sol em diversas regiões, mas a chegada de uma frente fria ao Rio Grande do Sul favoreceu o aumento da nebulosidade ao longo do dia.
Com isso, as condições de chuva se intensificam no período da noite, especialmente nas regiões Oeste e Sul do estado.
No sábado (19), a frente fria avança sobre Santa Catarina, provocando chuva e trovoadas isoladas na maior parte do estado. As temperaturas permanecem agradáveis durante a tarde, variando entre 26°C e 29°C no Litoral Norte, e de 22°C a 25°C nas demais regiões.
Para o domingo de Páscoa (20), a previsão é de tempo firme e ensolarado em todo o estado. Uma massa de ar mais frio e seco vinda do Sul do Brasil afasta a instabilidade e garante um dia perfeito para celebrações em família.
As temperaturas caem, especialmente no Planalto Sul, onde as mínimas devem variar entre 0°C e 4°C, com possibilidade de geada nas áreas mais altas ao amanhecer.
Nas primeiras horas do domingo, os termômetros devem marcar entre 9°C e 13°C nos Planaltos e no Meio-Oeste, e entre 15°C e 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas não devem ultrapassar os 21°C no Planalto Sul, enquanto no restante do estado ficam em torno dos 25°C.
Na segunda (21) e na terça-feira (22), o sol volta a aparecer em Santa Catarina, especialmente na terça-feira, embora o Norte e o Leste do estado ainda apresentem bastante nebulosidade pela manhã.
As temperaturas seguem amenas no amanhecer, com destaque novamente para o Planalto Sul, onde as mínimas podem chegar a 2°C a 4°C, com condição de geada isolada. Na terça-feira à tarde, a tendência é de elevação gradual nas temperaturas em todo o estado.






























