O estado do Rio Grande do Sul viveu uma sexta-feira (18) marcada por violência contra mulheres, com o registro de seis feminicídios em diferentes regiões. O namorado de uma da vítimas também foi assassinado.
Dois crimes ocorreram durante a madrugada, nos municípios de Parobé e Feliz. Outros quatro assassinatos aconteceram ao longo do dia, em São Gabriel, Viamão, Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul.
O delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil do estado, confirmou os casos em entrevista à Rádio Gaúcha e informou que apenas uma das vítimas possuía medida protetiva contra o agressor.
Confira os detalhes de cada ocorrência:
Parobé (Vale do Paranhana)
Caroline Machado Dorneles, de 25 anos, foi morta a facadas por volta das 5h da manhã, no bairro Morada do Funil. Grávida e mãe de uma menina de 5 anos, Caroline foi atacada por seu ex-companheiro, com quem teve um relacionamento conturbado por dois anos.
O suspeito fugiu após o crime e segue foragido. A polícia já pediu sua prisão preventiva. Segundo a família, havia histórico de agressões por parte do suspeito a Caroline. Eles mantiveram um relacionamento por cerca de dois anos, entre idas e vindas, segundo a familiar. Caroline estaria grávida de 3 meses de um filho do suspeito.

Feliz (Vale do Caí)
No início da madrugada, por volta da 1h30min, Raíssa Müller, de 21 anos, e o namorado Eric Richard de Oliveira Turato, de 24, foram mortos a facadas na cozinha de casa. Outras duas pessoas estavam com eles no local — uma delas ficou trancada no banheiro, e a outra saiu pedindo socorro aos vizinhos.
O suspeito é o ex-namorado de Raíssa, que invadiu a residência após ver uma publicação do casal nas redes sociais. O autor foi encontrado ferido, com uma facada no crânio, e está internado em estado gravíssimo, sob custódia. Ele confessou o crime. Não foi informado como ele se feriu.

São Gabriel (Fronteira Oeste)
Juliana Proença, 47 anos, foi degolada na frente da filha de seis anos. O crime ocorreu por volta do meio-dia na residência da vítima, no bairro Vila Lima.
O ex-namorado, principal suspeito, foi preso com a arma do crime. Ele possui antecedentes por ameaça, lesão corporal e vias de fato. Juliana não tinha medida protetiva.

Viamão (Região Metropolitana)
Por volta das 14h30min, no bairro Santa Isabel, a técnica de enfermagem Patrícia Viviane de Azevedo, 50 anos, foi assassinada a tiros. O suspeito é o companheiro da vítima, que fugiu após o crime, deixando no local um revólver calibre 32. Segundo familiares, o casal estava em processo de separação.

Bento Gonçalves (Serra Gaúcha)
No bairro Santa Rita, a Polícia Civil registrou mais um feminicídio por volta das 15h30. Jane Cristina Montiel Gobatto, de 54 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, um homem de 64 anos. Os golpes foram desferidos na região do pescoço.
A Brigada Militar prendeu o agressor em flagrante e apreendeu a faca usada no crime.

Santa Cruz do Sul (Vale do Rio Pardo)
Simone Andrea Meinhardt, de 48 anos, foi assassinada a facadas pelo companheiro, que foi preso em flagrante. Algumas facas com sangue foram apreendidas no local.

O suspeito do crime, que é usuário de cocaína, mas não tem antecedentes policiais, segundo a Polícia Civil, foi encaminhado foi presídio.