Mulher é morta por companheiro que cumpria regime aberto por homicídio anterior

Avatar photo
Suspeito fugiu de moto após crime, porém foi preso horas depois em São Bento do Sul, no Norte catarinense.

Na manhã desta terça-feira (29), por volta das 06h50, a Polícia Militar (PMSC) registrou um caso de feminicídio no bairro Limeira Baixa, em Brusque, no Vale do Itajaí.

Uma mulher, identificada como Terezinha Soares Moreira, de 43 anos, foi morta por seu companheiro, um homem de 49 anos, que utilizou uma faca no crime e se evadiu do local em uma moto.

A vítima foi encontrada ainda com vida, e chegou a ser encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao hospital, mas entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu. Terezinha sofreu pelo menos quatro golpes de faca.

A rápida ação policial, com troca de informações entre as equipes, resultou na localização e prisão do autor ainda na manhã de hoje, na cidade de São Bento do Sul. Ao ser detido, o homem confessou o crime, alegando ter matado Terezinha por suspeitar de uma traição.

Suspeito foi preso em São Bento do Sul — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Terezinhase relacionava com o suspeito há cerca de um ano e deixa dois filhos e duas netas.

A Polícia Militar revelou um detalhe ainda mais chocante sobre o autor do feminicídio: ele se encontrava em regime aberto, cumprindo pena por homicídio de outra mulher, crime registrado no ano de 2010. Este histórico criminal agrava a tragédia e levanta questionamentos sobre a progressão de regime concedida ao agressor.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que buscará esclarecer todos os detalhes do crime e as circunstâncias que levaram a mais uma vida de mulher ser brutalmente interrompida.

Idosa é encontra morta na Serra catarinense

Também nesta terça-feira (29), por volta das 12h55, no bairro Centenário em Lages, a Polícia Militar registrou um homicídio.

Ortelina Wolf, de 85 anos, foi encontrada sem vida em sua residência, com lesões na face, pescoço e cortes nos dedos. A autoria e motivação para o crime são desconhecidas até o momento. 

Polícia investiga possível homicídio em Lages – Reprodução

A neta da vítima contou que esteve com a avó pela manhã, por volta das 9h10, quando tomaram café juntas. Ela então saiu para trabalhar. Quando retornou à residência por volta das 12h55, encontrou Ortelina caída no sofá, já sem vida.

No quarto da residência, os peritos localizaram uma quantia em dinheiro, o que levanta dúvidas sobre a motivação do crime — se teria sido ou não uma tentativa de assalto. As autoridades seguem investigando o caso. 

VOCÊ VIU?