Uma cena comovente marcou o atendimento a um idoso atropelado na BR-386, em Soledade, no Rio Grande do Sul, na última quinta-feira (8). Assista no vídeo abaixo.
Durante o resgate feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a cadela da vítima se recusou a sair do lado do tutor e acompanhou todo o socorro até o hospital.
O homem, de 69 anos, foi estabilizado e colocado na maca dentro da ambulância. Mesmo com tentativas de terceiros para afastá-la, a cadela permaneceu firme ao lado dele, demonstrando resistência ao ser retirada — inclusive tentando morder uma pessoa que tentou carregá-la.
“Na hora de ir para o hospital, não teve jeito de ela sair. Um senhor tentou pegar, mas ela tentou morder. Então decidimos que não íamos deixá-la para trás”, contou o socorrista Luiz Henrique Bohrer, responsável pelo atendimento e por registrar o momento nas redes sociais. “Uma cena inusitada no nosso plantão. O verdadeiro amigo do homem“, escreveu.
Segundo Bohrer, a cadela estava na pista ao lado do tutor logo após o acidente, tentando impedir a aproximação de pessoas.
Para evitar que o animal ficasse sozinho ou corresse risco de ser atropelado ao tentar seguir a ambulância, os socorristas decidiram levá-la junto.
Já no hospital, o animal chegou a subir na maca onde o tutor recebia atendimento. Após o episódio, a cadela foi acolhida por uma protetora animal e está sob os cuidados de uma ONG local até que o idoso se recupere.
A vítima sofreu fratura no fêmur e traumatismo craniano. Após os primeiros socorros no Hospital Frei Clemente, em Soledade, foi transferido para uma unidade de saúde em Passo Fundo. Ainda não há previsão de alta.