BR-116: Onze morrem em colisão entre ônibus e caminhão; vítimas foram soterradas por carga de areia

Avatar photo
Acidente ocorreu em Pelotas (RS) após caminhão invadir a contramão para desviar de congestionamento; último sobrevivente foi resgatado após 5 horas preso às ferragens.

LEIA TAMBÉM

Uma cena de horror marcou a BR-116 na manhã desta sexta-feira (2). Um grave acidente envolvendo um ônibus de linha e um caminhão caçamba resultou na morte de 11 pessoas no km 491 da rodovia, em Pelotas. Todas as vítimas fatais eram passageiras do ônibus, incluindo o motorista e o cobrador do coletivo.

O acidente e o soterramento

O ônibus havia saído de Pelotas às 10h30 com destino a São Lourenço do Sul. Por volta das 11h20, um caminhão que seguia no sentido contrário tentou desviar de um congestionamento repentino e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o ônibus.

Com o impacto, a carga de areia do caminhão foi lançada para dentro do ônibus, soterrando os passageiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a areia dificultou imensamente o trabalho dos socorristas, que precisaram remover toneladas de material para acessar as vítimas.

Resgate dramático

O último sobrevivente da tragédia foi retirado com vida às 16h38, após uma operação delicada que durou mais de cinco horas. Equipes da Ecovias, SAMU e Corpo de Bombeiros trabalharam incessantemente no local. O motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.

Relato de Testemunhas

Nas redes sociais, o clima é de profunda tristeza. Um internauta que chegou ao local minutos após a batida descreveu o cenário:

“Era gente gritando para todo lado. Tentamos ajudar, mas a areia virou toda para dentro do ônibus, soterrando as pessoas. Conseguimos tirar uma pessoa ilesa debaixo da areia, mas outros faleceram instantaneamente, presos às ferragens e soterrados. Que tristeza!”

Carlos Roberto e Luís Anselmo, vitimas de acidente na BR-16 no Rio Grande do Sul — Redes Sociais/Reprodução

Até momento foram confirmadas as identidades de duas vítimas; o motorista do ônibus, Carlos Roberto Blank, de 34 anos, e o cobrador, Luís Ancelmo da Silva, de 57 anos. Ambos eram funcionários da empresa de transporte e não sobreviveram aos ferimentos após a colisão.

Notícia Anterior

ECONOMIA
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026

Próxima Notícia

HOMENAGEM AOS BOMBEIROS
Canoinhas recebe a 1.ª Corrida do Fogo; inscrições já estão abertas